A economia do Brasil é favorável, pois atrai cada vez mais investidores para o país. Por isso, comprar um apartamento agora pode ser a sua chance de ter o imóvel que você sonha há muito tempo.
Se você, empreendedor que está em busca de novos empreendimentos para investir, pode começar agora? Ou talvez, se você é o tipo de pessoa que procura estabelecer as bases da segurança e da estabilidade, há muitas razões pelas quais a aquisição de imóveis pode ser uma jogada inteligente.
Comprar um apartamento pode ser visto como um marco no seu caminho para a independência/idade adulta, mas pode ser um desafio. Especialmente se você não estiver ciente dos riscos envolvidos ou não for bem versado no processo.
Por esse motivo, é fundamental ter e buscar conhecimento sobre o assunto. Além disso, uma análise do cenário econômico atual e de como o mercado está se comportando nas oscilações é essencial!
Dito isso, as vantagens superam em muito as desvantagens se você fizer a pergunta: por que devo investir na compra de um apartamento agora? Então, vamos dar uma olhada e espero que inspire você a começar sua jornada.
Compre já um apartamento: confira 7 motivos
Devo comprar um apartamento agora ou esperar um pouco mais? Talvez essa seja uma das questões mais importantes da sua vida, pois comprar um apartamento é sempre um desafio.
Além disso, é preciso conhecer a situação no mundo e no mercado imobiliário, o que afeta preços, valorização, etc.
Por esta razão, 7 razões pelas quais comprar um apartamento agora é lucrativo ou não são descritos e listados aqui. Então dê uma olhada!
1 – Os preços da habitação aumentam ao longo do tempo
Em ciclos, os imóveis sobem e descem. No entanto, o setor imobiliário tem se valorizado de forma constante ao longo dos anos.
Embora haja desacelerações, os preços das moradias em geral estão subindo, com exceção de um colapso econômico maciço.
Portanto, comprar um apartamento geralmente é um investimento seguro a longo prazo. E você tem todas as chances de obter alta lucratividade.
Comprar um apartamento, por exemplo em Piçarras, uma cidade totalmente construída, é garantia de um bom investimento.
2 – Começar é relativamente fácil
Curiosamente, há casos reais de compradores de imóveis, como apartamentos, que inicialmente não pretendiam lucrar com o imóvel e acabaram fazendo fortuna.
Então eles começaram comprando um apartamento para morar. Vendo como o valor subiu e como era lucrativo investir em imóveis, eles começaram a investir mais ativamente.
Portanto, você não precisa ser um especialista para começar a investir em imóveis e, mais especificamente, em apartamentos. E às vezes é só dar o primeiro passo enquanto todo o resto se ajusta e evolui.
3 – Vender acima do valor
Pode aumentar imediatamente o valor do seu apartamento submetendo o imóvel a uma pequena renovação ou renovação. Portanto, a desvantagem é ter o capital para fazer todo o trabalho necessário mais cedo, mas quando tudo estiver bom e apropriado, você poderá sair com um lucro saudável.
De qualquer forma, investidores experientes costumam fazer boas reformas em suas propriedades antes de ir ao ar, como pintura, design de interiores, etc.
4 – Este é o seu apartamento
Uma das principais razões pelas quais tantas pessoas querem comprar seu próprio apartamento é porque se orgulham de possuir um imóvel, imóveis ou imóveis.
Portanto, pode proporcionar uma sensação de estabilidade e segurança para você e sua família. É literalmente segurança quando você pensa sobre isso.
Pinte as paredes de rosa, coloque azulejos no chão, coloque qualquer tipo de equipamento permanente e adote quantos animais quiser (a menos que a gerência não permita). Faça como achar melhor. Você não pode fazer a maior parte disso em seu apartamento alugado.
5 – Na maioria dos casos, o preço é negociável
As ações só podem ser compradas ao preço de mercado a qualquer momento. No mercado imobiliário, o oposto é verdadeiro.
Consequentemente, a negociação é tanto de compra quanto de venda, onde você pode encontrar ofertas de imóveis bem abaixo do preço de mercado.
Até mesmo as propriedades originais são negociáveis até certo ponto por coisas como descontos, abatimentos, brindes, etc.
6 – Recurso flexível
Você pode alugar esta propriedade para um fluxo constante de renda ou pode morar nela. Lembre-se, a propriedade pertence a você; o apartamento é seu.
Talvez quando você estava comprando um apartamento/propriedade, o terreno em que estava estava apenas começando a mostrar sinais de desenvolvimento. À medida que novas oportunidades aparecem e se expandem, a demanda e os preços da habitação podem aumentar.
Isso permite que você tenha ativos que inicialmente quase não tinham valor, mas foram valorizados ao longo do tempo e hoje você tem um dos maiores ativos para trabalhar e lucrar.
Agora, se o destino da vida se voltar contra você, você ainda tem esse apartamento para se mudar e morar em outro lugar. E depois de ler com atenção, você pode voltar ou não. Realmente depende de você.
7 – Um dos investimentos mais estáveis
Comparado com a volatilidade do forex ou do mercado de ações, o setor imobiliário pode ser considerado um dos investimentos mais estáveis. Portanto, os processos e esforços relacionados à compra de imóveis o tornam bastante resistente às oscilações do mercado. É muito improvável que o mercado imobiliário caia da noite para o dia.